quinta-feira, 28 de abril de 2011

Salvação pela Fé

A cura de dez leprosos (Lucas 17: 11-19)


 De caminho para Jerusalém, passava Jesus pelo meio de Samaria e da Galiléia. Ao entrar numa aldeia, saíram-lhe ao encontro fez leprosos, que ficaram longe e lhe gritaram, dizendo: Jesus, Mestre, compadece-te de nós!
Ao vê-los, disse Jesus, Ide e mostrai-vos aos sacerdotes. Aconteceu que, indo eles, foram purificados. Um dos dez, vendo que fora curado, voltou, dando glória a Deus em alta voz, e prostrou-se com o rosto em terra aos pés de Jesus, agradecendo-lhe, e este era samaritano. Então Jesus lhe perguntou: Não eram dez os que foram curados? Onde estão os nove? Não houve, porventura, quem voltasse para dar glória a Deus, senão este estrangeiro? E disse-lhe: Levanta-te e vai, a tua fé te salvou.

Deus me deu essa palavra exatamente o último versículo, quando de madrugada quase ao amanhecer acordei e comecei a orar e perguntei, Senhor o que é preciso para ser salvo? Ele me mostrou, a na Biblía a tua fé te salvou, isso é maravilhoso, basta a gente crer ter fé e seremos salvo, mas depois lendo desde o primeiro versículo, podemos ver que os leprosos, mesmo de longe pediram pra Jesus e Ele mandou que eles fossem se mostrar ao sacerdotes, quando os leprosos foram e obedeceram o que Jesus pediu a eles, no caminho eles foram purificados, curados da lepra, veja que todos receberam a cura pela obediência, mas somente uma dos  dez que foram purificados, voltou dando glória a Deus em voz alta, e agradeceu. 
E esse ato de fé dele e agradecimento e reconhecimento de que o Senhor Jesus é maravilhoso lhe deu o direito a salvação. 
Podemos tirar muito proveito desses versículos, devemos ser obedientes ao que Deus nos manda fazer, agradecer e dar testemunho e ter fé acima de tudo, e assim conseguiremos chegar até o fim com a ajuda de Deus e do Espírito Santo e herdaremos a coroa da vida

Efésios 2:8 Porque pela graça sois salvo, mediante a fé; e isto não vem de vós é dom de Deus;

Nenhum comentário:

Postar um comentário