terça-feira, 3 de maio de 2011

TECNOLOGIA EM ALTA

Quem tem o filho, tem a vida; quem não tem o filho de Deus, não tem a vida. 1 João 5.12. 
A Tecnologia esta se desenvolvendo cada vez mais e facilitando a vida das pessoas. Por exemplo, podemos acessar nossa conta bancaria e fazer pagamentos pela internet, realizando muitas tarefas sem precisar sair de casa ou do escritório, nem perdendo tempo em filas ou com locomoção. Os telefones celulares podem ser usados para a comunicação verbal, envio de mensagens escritas, jogos, notícias, alguns até são minicomputadores, e outras coisas mais. Enfim, as inovações tecnológicas nos ajudam a viver melhor. Mesmo assim, algumas pessoas desconfiam delas. Ao mesmo tempo, quando têm de usar as facilidades do mundo moderno, perguntam-se como agüentaram tanto tempo sem aquilo.
 De certa forma podemos comparar nossa relação com a tecnologia com o relacionamento do homem com Deus. Por meio da fé em Jesus Cristo, somos reconciliados com o Pai e então recebemos a vida eterna, o perdão dos nossos erros, uma nova vida e uma esperança. Ou seja, com Deus nossa vida é incomparável-mente melhor. Para isso não há necessidade de sacrifícios, nem de pagar penitências ou fazer outro esforço qualquer. Basta crer em Jesus Cristo e entregar a Ele nossa vida para começar um novo relacionamento com Deus e experimentar tudo o que faz parte da vida cristã. Mas assim como alguns desconfiam da tecnologia, muitos ficam intrigados com a “facilidade” para ter a vida com Deus e tudo o que ela inclui. Algumas pessoas relutam em aceitar sua necessidade de um relacionamento com Deus, mas depois que decidem iniciá-lo, percebem a diferença positiva que isso faz _e lamentam porque demoraram tanto tempo para escolher Deus.

Você já esta vivendo com Deus ou ainda não tem certeza da diferença que isso fará em sua vida? Não deixe para depois o que você pode desfrutar desde já! 

Quem conhece Cristo, não entende mais como podia viver sem Ele.

(Extraído do livro Pão diário)

 Porque Cristo, estando nós ainda fracos, morreu a seu tempo pelos ímpios. Porque apenas alguém morrerá por um justo; pois poderá ser que pelo bom alguém ouse morrer. Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores. Logo muito mais agora, tendo sido justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira. Porque se nós, sendo inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de seu Filho, muito mais, tendo sido já reconciliados, seremos salvos pela sua vida. E não somente isto, mas também nos gloriamos em Deus por nosso Senhor Jesus Cristo, pelo qual agora alcançamos a reconciliação. Romanos 5:6-11
 Deus te abençoe!
  

Bem-aventurado aquele que teme ao SENHOR e anda nos seus caminhos! Do trabalho de tuas mãos comerás, feliz serás, e tudo te irá bem. Salmo 128:1,2

Um comentário: