quarta-feira, 27 de abril de 2011

Mensagem especial pra vc!

Ore: Senhor abra minha mente para que eu entender o seu plano de salvação pra minha vida, Espírito Santo de Deus me ajude a entender essas palavras que irei ler agora. em nome de Jesus amém.





Quando Deus criou o homem o fez á sua imagem, isso quer dizer que  o caráter e a glória de Deus estavam sobre o homem, Sua vida era um reflexo da santidade de Deus.
O homem tinha acesso à presença de Deus e plena comunhão com Ele, e autoridade sobre a terra. Não havia enfermidades e nem morte, a felicidade não era um ideal a ser buscado e sim uma realidade disponível. Deus soprou nas narinas o fôlego da vida e deu direito a vida eterna. O homem recebeu responsabilidades e entre elas a ação de defender a criação contra a ação do diabo, o Senhor mandou guardar o Jardim do Éden (Gn 2,15), ele poderia fazer escolhas e determinar o seu próprio caminho, Deus queria ser amado e não obedecido, havia uma condição para que o homem preservasse sua condição de Benção: que ele se submetesse completa e voluntariamente a Deus.
Quando comeu do fruto proibido (Gn3:1-6) Adão desobedeceu a Deus e é essa atitude de independência e rebelião que a Bíblia chama de pecado! Deus havia deixado claro que a desobediência traria morte (espiritual) (Gn 2:17) Que significa uma separação de DEUS e ruptura da comunhão com Ele. Teve várias conseqüências o pecado: Morte física, morte eterna, dores e enfermidades, miséria e desordem natural, escravidão espiritual e contaminação de toda a raça humana.
Deus não abandonou o homem no pecado, Deus trouxe a sentença pelos seus atos, mas prometeu ferir Satanás através de um descendente seu. (Gn 3:15) Haveria necessidade de um sacrifício para aplacar a justiça divina. 
Todos os homens herdaram o pecado de Adão e Eva e somente quando Jesus morreu na cruz e que fomos livres de todos os pecados... 
Eis o cordeiro que tira o pecado  do mundo (Jo1:29) 
Ao aceitar a cruz Jesus estava se dando como substituto dos pecadores. Ele apresentou o seu sangue como resgate por nós (Mt 20:28; I Tm 2:6) já que éramos reféns de Satanás.
A mensagem da cruz è o poder de Deus para salvação de todo o que crê.

Deus o ama e deseja que você saiba que a salvação não é pelas obras, é um dom. O caminho da salvação provido por Deus é receber a Cristo pessoalmente, confiando nele somente para nos salvar.



Romanos 6:23: "Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor." 
Não podemos fazer-nos "dignos" da graça de Deus. Salvação é um dom gratuito ao indigno, ao que não merece, e todos nós estamos nesta categoria. "Cristo morreu pelos ímpios" -- Romanos 5:6.



Efésios 2:8, 9: "Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie."

Deus o ama e deseja que você saiba que há somente um caminho para a salvação, e esse é mediante o nascer de novo.



João 3:7: "Importa-vos nascer de novo."
João 1:12 diz-nos como. "Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus; a saber: aos que crêem no seu nome." Reconhecer a Jesus é a única maneira de nascer de novo.



Não somos filhos de Deus por natureza. Devemos receber a Cristo a fim de nos tornarmos filhos de Deus.

Somente Jesus pode limpar os nossos pecados e mudar nossa natureza; 1 Pedro 2:24: "Carregando ele mesmo em seu corpo, sobre o madeiro, os nossos pecados." Jesus tomou nosso lugar e derramou seu sangue a fim de nos lavar os pecados. Quantia alguma de "boas obras" pode lavar um único pecado ou trocar nossa natureza.

Salvação ocorre quando clamamos a Jesus, crendo, para nos salvar. Então ele entra em nossa vida e nos tornamos filhos de Deus com uma nova natureza.

Embora a salvação não seja pelas obras, a salvação verdadeira sempre produz mudança de vida. Cristo entra mediante convite pessoal, como Senhor e Salvador para mudar nossa vida e viver sua vida por intermédio de nós.

Deus o ama e deseja que você saiba que a salvação é instantânea. No momento em que nos arrependemos, que deixamos nossos pecados e nos voltamos para Jesus, ele nos salva. " Cristo disse ao ladrão não batizado e não salvo, na cruz, (uma resposta instantânea de salvação ao clamor confiante do ladrão): "Hoje estarás comigo no paraíso" -- Lucas 23:43. (Paraíso é o mesmo lugar que Paulo viu como o céu de Deus, 2 Coríntios 12:2-4.) Jesus garantiu a salvação de uma prostituta: "A tua fé te salvou; vai-te em paz" -- Veja Lucas 7:50. Salvação instantânea!



A salvação inclui o aceitar a Jesus Cristo tanto como Senhor (Deus, Senhor, novo gerente de nossa vida) e Salvador. Envolve a crença de coração (o centro de nosso ser que rege, governa e escolhe). 

Romanos 10:9: "Se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos serás salvo."


Romanos 10:13: "Porque: Todo aquele que invocar o nome do Senhor, será salvo." "O sangue de Jesus, seu Filho, [de Deus] nos purifica de todo pecado" -- 1 João 1:7.

Deus o ama e deseja que você seja salvo. Você gostaria de receber Jesus como seu Senhor e Salvador neste instante?
 Eis uma oração que você pode fazer agora mesmo com todo o coração:


Ore assim em voz alta:

"Senhor Jesus, entra em meu coração e em minha vida. Lava-me de todo pecado com teu sangue vertido. Faze-me um filho de Deus. Dá-me teu dom gratuito de vida eterna, e faze-me saber que estou salvo, agora e para sempre. Agora recebo-te como meu único Senhor e Salvador pessoal, reconheço que não sou nada sem Ti, que não há nem na terra nem nos céus outro maior, Espírito Santo de Deus vem pra dentro de mim e me ajuda a andar segundo a tua vontade, me ajuda a andar na sua presença Senhor, eu te amo e confio em Ti Senhor , Obrigado por abrir meu coração e me escolher pra ser seu filho, escreve meu nome no livro da vida Senhor, é o que eu te peço em nome de Jesus, amém"

Deus o abençoe grandemente, que sua vida seja guiada pelo Espírito Santo de Deus... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário