quinta-feira, 28 de abril de 2011

Salvação pela Fé

A cura de dez leprosos (Lucas 17: 11-19)


 De caminho para Jerusalém, passava Jesus pelo meio de Samaria e da Galiléia. Ao entrar numa aldeia, saíram-lhe ao encontro fez leprosos, que ficaram longe e lhe gritaram, dizendo: Jesus, Mestre, compadece-te de nós!
Ao vê-los, disse Jesus, Ide e mostrai-vos aos sacerdotes. Aconteceu que, indo eles, foram purificados. Um dos dez, vendo que fora curado, voltou, dando glória a Deus em alta voz, e prostrou-se com o rosto em terra aos pés de Jesus, agradecendo-lhe, e este era samaritano. Então Jesus lhe perguntou: Não eram dez os que foram curados? Onde estão os nove? Não houve, porventura, quem voltasse para dar glória a Deus, senão este estrangeiro? E disse-lhe: Levanta-te e vai, a tua fé te salvou.

Deus me deu essa palavra exatamente o último versículo, quando de madrugada quase ao amanhecer acordei e comecei a orar e perguntei, Senhor o que é preciso para ser salvo? Ele me mostrou, a na Biblía a tua fé te salvou, isso é maravilhoso, basta a gente crer ter fé e seremos salvo, mas depois lendo desde o primeiro versículo, podemos ver que os leprosos, mesmo de longe pediram pra Jesus e Ele mandou que eles fossem se mostrar ao sacerdotes, quando os leprosos foram e obedeceram o que Jesus pediu a eles, no caminho eles foram purificados, curados da lepra, veja que todos receberam a cura pela obediência, mas somente uma dos  dez que foram purificados, voltou dando glória a Deus em voz alta, e agradeceu. 
E esse ato de fé dele e agradecimento e reconhecimento de que o Senhor Jesus é maravilhoso lhe deu o direito a salvação. 
Podemos tirar muito proveito desses versículos, devemos ser obedientes ao que Deus nos manda fazer, agradecer e dar testemunho e ter fé acima de tudo, e assim conseguiremos chegar até o fim com a ajuda de Deus e do Espírito Santo e herdaremos a coroa da vida

Efésios 2:8 Porque pela graça sois salvo, mediante a fé; e isto não vem de vós é dom de Deus;

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Notícia


Muçulmanos assassinam evangelista e agridem esposa grávida

Apesar de Birtukan ter sofrido diversos ferimentos no corpo, felizmente seu bebê está vivo.Muçulmanos assassinam evangelista e agridem esposa grávida
Na quinta-feira, dia 21 de abril, quatro muçulmanos agrediram fisicamente um evangelista até a morte e atacaram sua esposa, que estava grávida, em Worabe, Etiópia, área 97% muçulmana.
Os muçulmanos atraíram o evangelista Abraham Abera para fora da Igreja Kale Hiwot, onde mora e ministra. Eles disseram que o amigo dele estava doente e precisava de atenção imediata. Abraham saiu com eles; então, eles começaram a agredi-lo com varas. A esposa do evangelista, Birtukan, viu os homens agredindo seu marido e correu para interferir, mas os muçulmanos a agrediram também.
Abraham morreu na hora e sua esposa, que estava com diversos ferimentos na cabeça, foi abandonada, inconsciente na rua. Quando a encontraram, a levaram para um hospital em Butajira, onde começou a recuperar a consciência e pôde contar os detalhes do ataque. Birtukan disse que conhecia dois dos agressores. Ela declarou que, enquanto os homens os agrediam, eles diziam: “Vocês, cristãos, estão ficando mais numerosos em nossa região. Vocês estão espalhando essa mensagem (o evangelho). Vamos destruir vocês”.
Apesar de Birtukan ter sofrido diversos ferimentos no corpo, felizmente seu bebê está vivo.
Os agressores continuam soltos. Um líder cristão na área disse que os homens podem não ser presos porque os oficiais locais também são muçulmanos.






Mensagem especial pra vc!

Ore: Senhor abra minha mente para que eu entender o seu plano de salvação pra minha vida, Espírito Santo de Deus me ajude a entender essas palavras que irei ler agora. em nome de Jesus amém.





Quando Deus criou o homem o fez á sua imagem, isso quer dizer que  o caráter e a glória de Deus estavam sobre o homem, Sua vida era um reflexo da santidade de Deus.
O homem tinha acesso à presença de Deus e plena comunhão com Ele, e autoridade sobre a terra. Não havia enfermidades e nem morte, a felicidade não era um ideal a ser buscado e sim uma realidade disponível. Deus soprou nas narinas o fôlego da vida e deu direito a vida eterna. O homem recebeu responsabilidades e entre elas a ação de defender a criação contra a ação do diabo, o Senhor mandou guardar o Jardim do Éden (Gn 2,15), ele poderia fazer escolhas e determinar o seu próprio caminho, Deus queria ser amado e não obedecido, havia uma condição para que o homem preservasse sua condição de Benção: que ele se submetesse completa e voluntariamente a Deus.
Quando comeu do fruto proibido (Gn3:1-6) Adão desobedeceu a Deus e é essa atitude de independência e rebelião que a Bíblia chama de pecado! Deus havia deixado claro que a desobediência traria morte (espiritual) (Gn 2:17) Que significa uma separação de DEUS e ruptura da comunhão com Ele. Teve várias conseqüências o pecado: Morte física, morte eterna, dores e enfermidades, miséria e desordem natural, escravidão espiritual e contaminação de toda a raça humana.
Deus não abandonou o homem no pecado, Deus trouxe a sentença pelos seus atos, mas prometeu ferir Satanás através de um descendente seu. (Gn 3:15) Haveria necessidade de um sacrifício para aplacar a justiça divina. 
Todos os homens herdaram o pecado de Adão e Eva e somente quando Jesus morreu na cruz e que fomos livres de todos os pecados... 
Eis o cordeiro que tira o pecado  do mundo (Jo1:29) 
Ao aceitar a cruz Jesus estava se dando como substituto dos pecadores. Ele apresentou o seu sangue como resgate por nós (Mt 20:28; I Tm 2:6) já que éramos reféns de Satanás.
A mensagem da cruz è o poder de Deus para salvação de todo o que crê.

Deus o ama e deseja que você saiba que a salvação não é pelas obras, é um dom. O caminho da salvação provido por Deus é receber a Cristo pessoalmente, confiando nele somente para nos salvar.



Romanos 6:23: "Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor." 
Não podemos fazer-nos "dignos" da graça de Deus. Salvação é um dom gratuito ao indigno, ao que não merece, e todos nós estamos nesta categoria. "Cristo morreu pelos ímpios" -- Romanos 5:6.



Efésios 2:8, 9: "Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie."

Deus o ama e deseja que você saiba que há somente um caminho para a salvação, e esse é mediante o nascer de novo.



João 3:7: "Importa-vos nascer de novo."
João 1:12 diz-nos como. "Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus; a saber: aos que crêem no seu nome." Reconhecer a Jesus é a única maneira de nascer de novo.



Não somos filhos de Deus por natureza. Devemos receber a Cristo a fim de nos tornarmos filhos de Deus.

Somente Jesus pode limpar os nossos pecados e mudar nossa natureza; 1 Pedro 2:24: "Carregando ele mesmo em seu corpo, sobre o madeiro, os nossos pecados." Jesus tomou nosso lugar e derramou seu sangue a fim de nos lavar os pecados. Quantia alguma de "boas obras" pode lavar um único pecado ou trocar nossa natureza.

Salvação ocorre quando clamamos a Jesus, crendo, para nos salvar. Então ele entra em nossa vida e nos tornamos filhos de Deus com uma nova natureza.

Embora a salvação não seja pelas obras, a salvação verdadeira sempre produz mudança de vida. Cristo entra mediante convite pessoal, como Senhor e Salvador para mudar nossa vida e viver sua vida por intermédio de nós.

Deus o ama e deseja que você saiba que a salvação é instantânea. No momento em que nos arrependemos, que deixamos nossos pecados e nos voltamos para Jesus, ele nos salva. " Cristo disse ao ladrão não batizado e não salvo, na cruz, (uma resposta instantânea de salvação ao clamor confiante do ladrão): "Hoje estarás comigo no paraíso" -- Lucas 23:43. (Paraíso é o mesmo lugar que Paulo viu como o céu de Deus, 2 Coríntios 12:2-4.) Jesus garantiu a salvação de uma prostituta: "A tua fé te salvou; vai-te em paz" -- Veja Lucas 7:50. Salvação instantânea!



A salvação inclui o aceitar a Jesus Cristo tanto como Senhor (Deus, Senhor, novo gerente de nossa vida) e Salvador. Envolve a crença de coração (o centro de nosso ser que rege, governa e escolhe). 

Romanos 10:9: "Se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos serás salvo."


Romanos 10:13: "Porque: Todo aquele que invocar o nome do Senhor, será salvo." "O sangue de Jesus, seu Filho, [de Deus] nos purifica de todo pecado" -- 1 João 1:7.

Deus o ama e deseja que você seja salvo. Você gostaria de receber Jesus como seu Senhor e Salvador neste instante?
 Eis uma oração que você pode fazer agora mesmo com todo o coração:


Ore assim em voz alta:

"Senhor Jesus, entra em meu coração e em minha vida. Lava-me de todo pecado com teu sangue vertido. Faze-me um filho de Deus. Dá-me teu dom gratuito de vida eterna, e faze-me saber que estou salvo, agora e para sempre. Agora recebo-te como meu único Senhor e Salvador pessoal, reconheço que não sou nada sem Ti, que não há nem na terra nem nos céus outro maior, Espírito Santo de Deus vem pra dentro de mim e me ajuda a andar segundo a tua vontade, me ajuda a andar na sua presença Senhor, eu te amo e confio em Ti Senhor , Obrigado por abrir meu coração e me escolher pra ser seu filho, escreve meu nome no livro da vida Senhor, é o que eu te peço em nome de Jesus, amém"

Deus o abençoe grandemente, que sua vida seja guiada pelo Espírito Santo de Deus... 

Notícia

Franklin Graham afirma que a volta de Jesus será anunciada pela internet
Redes sociais como Facebook e Twitter poderiam ser a salvação da humanidade?
Filho do conhecido evangelista Billy Graham, Franklin Graham acredita que a segunda vinda de Jesus Cristo será anunciada através das mídias sociais.
Em entrevista ao programa The Week, da rede ABC, ele afirmou: ”A Bíblia diz que todo olho verá [a Segunda Vinda de Jesus]. Como o mundo inteiro vai ver ao mesmo tempo? Eu não sei, a menos que pessoas de todo mundo comecem a compartilhar fotos e o assunto repentinamente ocupe a mídia mundial. Eu não sei. A mídia social poderá ter uma grande parte nisso”.
Graham esclarece que Jesus não “voltará” pelo Facebook ou Twitter, mas que as redes sociais anunciarão sua chegada, que poderia rapidamente tornar-se um trending topic sem precedentes.
Ele comparou o anúncio da segunda vinda com a maneira que os acontecimentos atuais no Oriente Médio têm se espalhado pelo mundo através do Twitter, do Facebook e até do YouTube.
E ainda enfatizou: ”Vivemos o tempo do espírito do anticristo… Quais são os sinais da Segunda Vinda? Guerra, fome, terremotos… com frequência cada vez maior, são como as dores de parto. Acredito que não há nenhuma dúvida… Estamos nos últimos dias desta era”.
Fonte: Pavablog

terça-feira, 26 de abril de 2011

Para Refletir



CARTA DE SATANAS 
Ontem eu te vi quando começava o seu dia. Acordou e nem sequer orou ao seu Deus. Ou melhor, durante todo o dia você não orou, e nem lembrou de abençoar sua comida. Você é muito ingrato para com o seu Deus, e isso em você me agrada muito. Eu também gosto da enorme fraqueza que sempre demonstra no que diz respeito ao seu crescimento espiritual, em ser um cristão. 


Raramente lê a Bíblia e quando faz está cansado. Não medita no que lê, ora quase nada, além disso, muitas vezes diz palavras que não analisa. Por qualquer pretexto chega tarde ou falta no culto ao encontro a reunião. E o que falar de suas murmurações? Temos assistido muitos filmes juntos, sem falar nas vezes que fomos juntos ao teatro, à have, ao cinema, à balada, quantas coisas! Lembra daquele dia da tua fraqueza com aquela linda pessoa? Oh como foi bom!
Mas o mais me agrada é que você não se arrepende, talvez se arrependa mas não quer mudar, e não tem forças e sabe porque? hahahahaha....eu estou do seu lado e vou te enfraquecer o quanto puder pra você se perder! Você pensa ser jovem e tem que aproveitar a vida, pensa só na carne e acredita que precisa ser salvo para a eternidade. Não há duvida você é um dos meus, mas eu tenho que dizer que um dia você vai ficar velho e vou rir de você quando de bengala procurar um deus por aí, ou na cama entrevado querer ir à igreja e eu não vou deixar, porque você é um dos meus! 
Amo as piadas vergonhosas que você conta e que também escuta. Você ri delas, eu também rio de ver um filho que conhece a Deus participando disto. O fato é que nos sentimos bem. A música vulgar e de duplo sentido que você escuta me agrada demais. Como você sabe quais são os grupos que eu gosto de escutar? Também adoro quando murmura e se revolta contra o seu Deus, e diz que não tem forças, ora mas desiste e dorme, sente medo a noite mas me adora sem saber, faz minhas vontades, está nas trevas..e vou te levar cada vez mais pro fundo do poço...até aquele dia em que vai arder comigo no fogo! 
Sinto-me feliz quando vejo você dançando e fazendo estes movimentos sensuais, eles me fascinam. Como isso me agrada!!! Você quer se encontrar comigo qualquer dia destes???
Certamente quando você está se divertindo saudavelmente, fico triste, mas sem problema, sempre haverá outra oportunidade. Tem vezes que me faz coisas incríveis, quando da mal exemplo as crianças ou quando os autoriza para perderem a sua inocência através da televisão, musicas ou coisas do gênero. Eles são tão espertos que imitam facilmente tudo o vêem. Muito obrigado.


O que mais me agrada é que poucas vezes tenho que te tentar, quase sempre cai por conta própria. Você busca os melhores momentos, se expõe as situações perigosas, me dando lugar! 



Se tivesse cabeça mudaria de ambiente e de companhias; buscaria a palavra de Deus e entregaria realmente a tua vida aquele que você chama de Deus e, ainda mais, viveria o resto de seus anos sob a orientação do Espírito Santo.
Não tenho costume de enviar este tipo de mensagem, mas você é tão acomodado espiritualmente que não acredito que vá mudar nada.
Não me entenda mal, eu te odeio e não te dou a mínima. Se eu te busco é porque você me satisfaz com as tuas atitudes e faz cair em ridículo a Jesus Cristo.
Assinado Teu inimigo que te odeia: Satanás
ou como queira me chamar
  (P.S. Se realmente me amas, não mostre à ninguém mais esta carta.)

domingo, 24 de abril de 2011

Mensagem de Páscoa

Hoje é um dia muito especial, não porque ganhamos chocolates, mas porque a Páscoa representa a ressurreição de Jesus o único filho de Deus, que veio a terra viveu como nós, simples mortais e se entregou para morrer na Cruz, para nos livrar de todos os nossos pecados e enfermidades e nos dar o direito de ter a vida eterna. Todos nós que cremos em Jesus Cristo hoje devemos comemorar, pois sabemos que um dia estaremos com Ele em um lugar sem dor e sem sofrimento, e para isso basta crer que Jesus é filho de Deus que morreu por nós e ressuscitou ao terceiro dia e está a direita do Pai.
Na Bíblia em João 11 diz: Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crer em mim, ainda que morra viverá; e todo o que vive e crê em mim não morrerá eternamente. Em João 3:16 diz: Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Romano 10:9 diz: Se, com sua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus p ressuscitou dentre os mortos serás salvo.
Jesus nos ensinou o que devemos fazer para um dia estar com Ele, e mesmo agora viver seu reino de paz e amor, mas sozinho somos incapazes de conseguir, “porque é somente pela graça e por meio da fé que somos salvo” (Efésios 2:8) então precisamos nos entregar a ele de coração e pedir que ele nos ajude a viver segundo a sua vontade.

Se hoje você está disposto a viver uma vida de paz e receber o amor de Deus e de Jesus, basta que vc diga em voz alta. Senhor eu reconheço que tu é o único Deus verdadeiro, tu és o Senhor da minha vida, faz morada no meu coração, perdoa os meus pecados, e envia seu Espírito Santo pra me ajudar a viver segundo a tua vontade, escreve meu nome no livro da vida em nome de Jesus. Amém.

Agora que vc já reconheceu Jesus como Senhor, e recebeu o Espírito de Deus, você se tornou Filho amado do Pai.
Pois todos os que são guiado pelo Espírito de Deus são Filhos de Deus – Romanos 8:14
  
Leia: Romanos 9:27- 10:10 – 10:13

Feliz Páscoa a todos que receberam essa mensagem!!!
Amanda Vieira Batista.